quarta-feira, 2 de junho de 2010

30 de Maio de 2010 - A Volta do Cabrito

Mais uma volta dos Unidos, desta feita "reduzidos", pois nem o Sr. João nem o Miguel (Sr. Lopes) puderam estar presentes.

O tempo de pedalada, também esse foi reduzido em cerca de uma hora, tudo por causa de um certo cabrito Arcoense com problemas de saúde que o Paulo Lemos tinha de ir socorrer e que o Sr. Xico (Amorim) também não se importaria de ajudar...

Tempo muito agradável, com sol mas fresco (nalguns locais apanhámos mesmo nevoeiro suficientemente denso para se sentir o frio e humidade associados), para um percurso de cerca de 80 km que compreendeu Circunvalação - Rio Tinto - Campo - "subidinha" de Baltar - Salto - "mini-subidinha" de Senande - Medas (Marginal) - Freixo.
Em Campo (Valongo) tivemos, (com o alto patrocínio do Sr. Mário conforme o próprio nos confessou...) honras de uma banda de música a tocar para nós em plena estrada nacional, bem como um tapete de flores cuja elaboração estava, no entanto, atrasada, não se encontrando ainda pronto aquando da nossa passagem. Mas valeu a intenção, eh eh!
Paragem "da praxe" num café em Recarei para a sempre merecida e bem-recebida dose de cafeína (desta vez paga pelo Paulo Castro). Lá se encontravam dois estradistas que, embora de lá abalassem primeiro que nós, voltaram para trás devido a furo, ainda a tempo de beneficiarem dos préstimos do nosso atleta-mecânico Delfim, para a troca da câmara-de-ar e do Amorim para a cedência da mesma. (Diz-se por aí que o Delfim só fez o serviço porque a bicicleta era igualzinha à dele...).

Amorim em boa forma e bem "na frente", a pôr o "pelotão" com um bom andamento durante todo o percurso e uma tirada final de Paulo Lemos, mais por boa causa do que por boa forma... (ih ih!)

Foto perto do final (algo atribulada de obter e exigindo manipulação informática...), e cuja pouca qualidade se deve ao suor na lente não detectado na altura e fruto do esforço dispendido... (ufa!)

IOLanda


2 comentários:

  1. É assim mesmo, espírito de equipa, ajudar quem está em dificuldades... Todas as pessoas deviam seguir o vosso exemplo, o Mundo seria um lugar bem mais agradável :)

    E é sempre útil ter um mecânico por perto ;)

    5*

    ResponderEliminar
  2. Mecánicos me mordam se eu não tinha já pensado nisso

    ResponderEliminar