quarta-feira, 23 de junho de 2010

Inauguração oficiosa do equipamento oficial

Finalmente chegou! Os Unidos já andam vestidos (de igual!). Dadas as características do equipamento quando "em trânsito", já há quem sugira que os Unidos estão um pouco "abelhudos"... eh eh!
Há vantagens evidentes nesta parecença insectívora, dado assim afastarmos os transeuntes que, ao nos avistarem, tratam de desimpedir o caminho que o enxame está a tomar! Ah! Todos menos o Sr. Vento, que teima em nos contrariar (pelo menos parcialmente...)

Abaixo segue a foto, provisória dada a (má) qualidade evidenciada... (questão técnica, pois a máquina fotográfica destinada a registar o momento solene, teimou em não funcionar, e o telemóvel (máquina de recurso) dado ser um Nokia muito inteligente, configurou a lente para fotografia macro (para pequenas flores e animais, pequenos detalhes em geral) talvez por associação induzida pelas "abelhas" que se encontravam à frente da objectiva...

(é favor não clicar na foto...)




(eu avisei!)

sábado, 19 de junho de 2010

6 de Junho de 2010 - Raios (não) partam!

Grupo dos oito novamente reunido!
Decidida uma ida mais longínqua do que o habitual, desta feita à simpática localidade da Torreira.
Enquanto uma bela manhã de sol brilhante estava firmemente decidida a acompanhar-nos, na recta perto do desvio para o nosso já conhecido Furadouro um raio (roda traseira) do Delfim decidiu abandonar-nos.
Retomado o percurso, e devido "à fuga" da frente do grupo, o Paulo Lemos virou para o Furadouro, crendo que devido ao percalço "de um raio" não se iria arriscar uma viagem mais longa que o habitual. Valeu o facto de atrás dele virem o Sr. Mário e esta aqui que vos escreve, que trouxeram o Paulo de volta ao bom caminho...
Entretanto tinha-se juntado a nós o Sr. Vento Algo Forte, que soprou certinho até à Torreira, onde tomámos o cafézinho da praxe (não me lembro quem pagou... quem foi ou quem souber que indique por favor, para que seja feita a justiça devida nestas ocasiões!) e nos foi tirada uma fotografia à beira-ria.
Retomámos então o caminho de volta devidamente azucrinados pelo Sr. Vento durante toda a viagem de regresso...
Balanço final: pelo menos 115 km para todos os participantes, esforço adicional devido ao vento, um bom treino para a ida a Fátima de três dos "unidos" no dia 12 de Junho, e (à parte o problema mecânico da bicicleta do Delfim) uma manhã optimamente passada! Venham mais destas!

IOLanda

segunda-feira, 7 de junho de 2010

3 de Junho de 2010 - Rumo à Póvoa!

Aproveitamento de um sempre bem-vindo feriado, embora não pudéssemos contar com a companhia do Delfim nem do Sr. Mário...
Desta feita foi decidido ir para Norte, e a Póvoa de Varzim foi o destino escolhido.
Tempo excelente, para um percurso com passagens por Freixo, Circunvalação, cruzamento do Monte dos Burgos, Leça do Balio, Padrão de Moreira, Guardeiras e Vila do Conde.
Mesmo à chegada à Póvoa de Varzim, já bem pertinho da "Monumental Praça de Touros" fomos alcançados e embutidos num grupo de Cosmo(s)-ciclistas dos quais nos conseguimos desenvencilhar, fazendo logo de seguida uma paragem para o café habitual. O Paulo Lemos fez questão de pagar, o que cremos ter sido um acto impensado, dado o seu aniversário ser já no próximo dia 8 de Junho e ter, por isso, de se chegar novamente "à frente", a não ser que o resto do grupo lhe perdoe este impulso...
Estava prevista foto de grupo junto à réplica da nau quinhentista atracada na vizinha Vila do Conde, mas o chamamento de uma certa sereia bem "escultural" fez com que fossem efectuados alguns registos fotográficos antes...



(avaliando o piso...)


(anda cá tu minha bela sereia!)








Regresso a bom ritmo, com direito a intervenção do Miguel Lopes como camera-man (quiçá na vã esperança de enriquecer à custa de direitos filmográficos), e cujos resultados em breve serão disponibilizados neste post, mal a questão dos direitos de autor esteja definitivamente resolvida... 

quarta-feira, 2 de junho de 2010

30 de Maio de 2010 - A Volta do Cabrito

Mais uma volta dos Unidos, desta feita "reduzidos", pois nem o Sr. João nem o Miguel (Sr. Lopes) puderam estar presentes.

O tempo de pedalada, também esse foi reduzido em cerca de uma hora, tudo por causa de um certo cabrito Arcoense com problemas de saúde que o Paulo Lemos tinha de ir socorrer e que o Sr. Xico (Amorim) também não se importaria de ajudar...

Tempo muito agradável, com sol mas fresco (nalguns locais apanhámos mesmo nevoeiro suficientemente denso para se sentir o frio e humidade associados), para um percurso de cerca de 80 km que compreendeu Circunvalação - Rio Tinto - Campo - "subidinha" de Baltar - Salto - "mini-subidinha" de Senande - Medas (Marginal) - Freixo.
Em Campo (Valongo) tivemos, (com o alto patrocínio do Sr. Mário conforme o próprio nos confessou...) honras de uma banda de música a tocar para nós em plena estrada nacional, bem como um tapete de flores cuja elaboração estava, no entanto, atrasada, não se encontrando ainda pronto aquando da nossa passagem. Mas valeu a intenção, eh eh!
Paragem "da praxe" num café em Recarei para a sempre merecida e bem-recebida dose de cafeína (desta vez paga pelo Paulo Castro). Lá se encontravam dois estradistas que, embora de lá abalassem primeiro que nós, voltaram para trás devido a furo, ainda a tempo de beneficiarem dos préstimos do nosso atleta-mecânico Delfim, para a troca da câmara-de-ar e do Amorim para a cedência da mesma. (Diz-se por aí que o Delfim só fez o serviço porque a bicicleta era igualzinha à dele...).

Amorim em boa forma e bem "na frente", a pôr o "pelotão" com um bom andamento durante todo o percurso e uma tirada final de Paulo Lemos, mais por boa causa do que por boa forma... (ih ih!)

Foto perto do final (algo atribulada de obter e exigindo manipulação informática...), e cuja pouca qualidade se deve ao suor na lente não detectado na altura e fruto do esforço dispendido... (ufa!)

IOLanda